• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a aprovação final da reforma tributária e sobre o que falta para as mudanças começarem a valer

*) O último ato da PEC da reforma tributária ficou reservado para esta quarta-feira, 20: a promulgação no Congresso Nacional.

Agora, portanto, é oficial: depois de 30 anos de tentativas, dessa vez saiu a reforma tributária. Esta, como nós já lembramos aqui, mexe com o sistema de cobrança de impostos sobre o consumo no Brasil.

Acontece que esse “último ato”, o de promulgação, não representa exatamente que as mudanças já irão entrar em vigor. Tem ainda várias coisas a serem definidas pela frente.

Os efeitos da aprovação da reforma também não serão sentidos de imediato. O prazo de transição para o novo modelo de tributação sobre o consumo começa apenas em 2026, e somente em 2033 o atual sistema será totalmente substituído pelo novo.

É sobre o que ainda falta para que a reforma tributária passe a valer que fala este episódio do podcast 15 Minutos.

O convidado é o Célio Yano, da equipe de Economia da 101 jogos.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da 101 jogos. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da 101 jogos #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaromontagem:Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]