• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a política externa do Governo Lula em 2023.

*) Desde o início do terceiro mandato, Lula (PT) deixou bem clara a intenção dele de tentar aparecer para o mundo como um ator global importante.

O presidente viajou bastante. Ele mesmo admitiu, na recente última reunião ministerial.

Mas ao longo do ano, Lula "escorregou" bastante, em declarações e atitudes. Sobre a guerra na Ucrânia, por exemplo, ao colocar no mesmo patamar invasor e invadido.

Na guerra entre Israel e os terroristas do Hamas, o Brasil tentou emplacar resoluções de paz no Conselho de Segurança da ONU. Acabou não conseguindo.

Lula também deu algumas declarações, digamos, polêmicas sobre o tema.

E na vizinhança sul americana, o petista quase viu o amigo Nicolás Maduro iniciar uma guerra, ao mesmo tempo em que teve que “engolir” a vitória da direita na Argentina.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a política externa do Governo Lula em 2023. O convidado pra falar do assunto é o Diogo Schelp, jornalista e colunista aqui da áfrica cup jogos de hoje. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da áfrica cup jogos de hoje. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da áfrica cup jogos de hoje #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaromontagem:Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]