• Carregando...
Fotografia de pontos turísticos e acessórios de viagens
Fotografia de pontos turísticos e acessórios de viagens| Foto: freepik.com
  • Por CapCut
  • 22/12/2023 16:42

Se você tem curiosidade de saber mais sobre os melhores pontos turísticos do Paraná, saiba que está no lugar certo! Esse é um estado que oferece uma grande variedade de atrações turísticas para quem gosta de registrar seus momentos em foto e vídeo.

Desde as famosas Cataratas do Iguaçu até as belas praias do litoral, passando pelas paisagens naturais e históricas do interior, há opções para todos os gostos e estilos.

Então, fique conosco até o final e conheça mais sobre alguns dos melhores pontos turísticos do Paraná para você se inspirar e planejar sua próxima viagem. Boa leitura!

Melhores pontos turísticos do Paraná 

Além das famosas Cataratas do Iguaçu, o Paraná é cheio de lugares lindos e cheio de encantos e história.

Seja para aqueles que amam a natureza, a cultura ou a gastronomia, o estado oferece opções para todos os gostos.

Então, a seguir, listamos algumas opções para quem está planejando a próxima viagem e quer compartilhar imagens maravilhosas com seus amigos e familiares. Confira!

1. Cataratas do Iguaçu 

As Cataratas do Iguaçu são um dos maiores espetáculos da natureza no mundo. Localizadas na fronteira entre o Brasil e a Argentina, elas são formadas por cerca de 275 quedas d'água que chegam a 80 metros de altura.

O Parque Nacional do Iguaçu, onde elas se encontram, é uma área de preservação ambiental que abriga uma rica biodiversidade de fauna e flora.

Além disso, as Cataratas do Iguaçu são um dos melhores pontos turísticos do Paraná para se registrar em foto e vídeo, pois oferecem ângulos incríveis e cenários deslumbrantes.

Assim, você pode fazer passeios de barco, helicóptero, trilha ou bicicleta para explorar as diferentes perspectivas das quedas.

Não se esqueça de visitar o mirante que fica em frente à Garganta do Diabo, a maior e mais impressionante queda do conjunto.

2. Ilha do Mel também é um dos melhores pontos turísticos do Paraná 

A Ilha do Mel é uma das mais belas praias do Paraná e um destino ideal para quem busca tranquilidade e contato com a natureza.

A ilha é uma reserva ecológica que possui cerca de 35 quilômetros de extensão e está dividida em duas partes: a Encantadas e a Nova Brasília.

Ainda mais, a ilha não possui carros nem ruas pavimentadas, apenas trilhas ecológicas que levam às praias, às grutas, aos morros e aos fortes históricos.

Ou seja, a Ilha do Mel é um dos melhores pontos turísticos do Paraná, pois possui paisagens paradisíacas e um clima de paz e harmonia.

Sendo assim, você pode aproveitar para relaxar nas areias brancas, tomar banho nas águas cristalinas, praticar esportes náuticos, observar a vida marinha e admirar o pôr do sol.

3. Vila Velha 

Vila Velha é um parque estadual que fica na região dos Campos Gerais, a cerca de 90 quilômetros de Curitiba. O parque é famoso por suas formações rochosas milenares, que se assemelham a esculturas naturais.

São cerca de 20 arenitos que chegam a 30 metros de altura e que foram esculpidos pela ação do vento e da chuva ao longo de milhões de anos.

Ademais, além dos arenitos, o parque também possui as furnas, que são crateras profundas com água no fundo, e a lagoa dourada, que tem esse nome por causa do reflexo do sol em sua superfície.

Vila Velha também é um dos melhores pontos turísticos do Paraná para quem deseja fazer fotos e vídeos incríveis, pois possui uma beleza única e exótica.

Você pode fazer um passeio guiado pelo parque e conhecer as curiosidades e as lendas sobre as formações geológicas.

4. Melhores pontos turísticos do Paraná: Morretes 

Morretes é uma cidade histórica que fica no litoral do Paraná, mas que também tem um forte contato com a Serra do Mar.

Assim,a cidade é famosa pelo seu prato típico, o barreado, uma carne cozida por horas em uma panela de barro, servida com farinha de mandioca e banana.

Morretes é um dos melhores pontos turísticos do Paraná, pois possui um charme colonial e uma natureza exuberante.

Dessa forma, os visitantes da cidade podem passear pelo centro histórico, visitar a Igreja Matriz, o Museu do Nhundiaquara e as lojinhas de artesanato.

Além do mais, também é possível fazer um passeio de trem pela Serra do Mar, saindo de Curitiba, e apreciar as paisagens de tirar o fôlego.

5. Guartelá 

Por fim, temos o Guartelá, que é um parque estadual que fica na região dos Campos Gerais, a cerca de 200 quilômetros de Curitiba.

O parque é conhecido por abrigar o sexto maior cânion do mundo, o Cânion Guartelá, que tem 30 quilômetros de extensão e 450 metros de profundidade.

Esse também é um dos melhores pontos turísticos do Paraná para se registrar em foto e vídeo, pois possui uma beleza cênica e uma diversidade de atrativos.

Ao visitar essa região, você pode fazer trilhas pelo parque, visitar as cachoeiras, as pinturas rupestres, os mirantes e o panelão do Sumidouro, uma piscina natural formada pelo rio Iapó.

Para os amantes de aventura, também é possível praticar atividades, como rapel, rafting e tirolesa.

Como editar seus vídeos e fotos para postar nas redes sociais

| Divulgação

Depois de visitar esses e outros dos melhores pontos turísticos do Paraná, você certamente vai querer compartilhar suas experiências nas redes sociais.

Mas antes de postar seus vídeos e fotos, é importante fazer uma boa edição para valorizar ainda mais as imagens e os momentos.

Para isso, você pode contar com oCapCut Online, um editor de vídeo online e gratuito.

Esseeditor de fotos e vídeos é bastante simples e fácil de usar, que permite cortar, juntar, girar, adicionar efeitos e muito mais aos seus vídeos. Ou seja, você pode criar vídeos profissionais e criativos em poucos minutos, sem precisar baixar nada no seu computador.

| Divulgação

O CapCut Online também conta com outras funcionalidades, que permitem ao usuário, por exemplo, restaurar fotos antigas econverter texto em voz.

Ele também é compatível com vários formatos de vídeo, como MP4, MOV, AVI, MKV, etc. O único porém é que o CapCut Online não roda em dispositivos móveis, então você precisa usar um computador para editar seus vídeos. Mas vale a pena, pois o resultado é incrível.

Experimente o CapCut Online e surpreenda seus amigos e seguidores com seus vídeos e fotos dos melhores pontos turísticos do Paraná. Até a próxima!