• Carregando...
Esmagadora de soja
Investimento na indústria esmagadora de soja será de R$ 1,7 bilhão| Foto: Álbori Ribeiro/Divulgação Grupo Potencial

A distribuidora e produtora de biodiesel, Grupo Potencial, começou a atuar em uma nova frente de negócio: a industrialização de soja. O investimento na unidade esmagadora de soja será de R$ 1,7 bilhão, com capacidade de produção de 3.500 toneladas de soja por dia. A nova planta será na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba, mesmo município onde a indústria do grupo está localizada.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp 

Atualmente, o grupo compra óleo de empresas terceiras para a produção de biodiesel. Porém, com a esmagadora precisará ser adquirida uma quantidade menor de outras empresas. Assim, o Grupo Potencialplanejaduplicar essa capacidade de produção. “Pretendemos duplicar essa produção de esmagamento para sermos a maior do Brasil. Com essa ampliação, vamos ser praticamente autossuficientes em óleo, quase 90%”, projeta o diretor superintendente de produção do Grupo Potencial, Luiz Meira.

A empresa tem capacidade para mais de 2 milhões de litros na produção de biodiesel. “Mesmo com essa ampliação, ainda precisamos de uma quantidade menor, comprando óleo de outras empresas do Paraná”, complementou.

0COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]